ENSINO/ CURSOS

MÚSICA ELETROACÚSTICA

 CICLO DE PALESTRAS E CONCERTOS

 

            Dia 4 de novembro,  às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, de Balneário Camboriú, será realizado o primeiro encontro do ciclo de palestras e concertos sobre Música Eletroacústica. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não requer experiência musical prévia. O tema para este primeiro encontro será: “o surgimento da música eletroacústica na Europa e no Brasil”, em que se abordará o conceito e a apresentação desse gênero musical aos participantes, antecessor e vanguarda das diversas manifestações musicais que se utilizam do emprego das tecnologias de gravação, manipulação e reprodução do som, como é o caso da música eletrônica atual, do rap, do funk eletrônico e do pop, entre outros.

            O objetivo do evento é proporcionar uma primeira visão sobre o que é o universo de música eletroacústica, como surgiu e como está inserida e manifesta nos diversos meios midiáticos da atualidade. A palestra-concerto, assim nomeada pois as escutas são intercaladas por momentos de explanações e exemplificações mais duradouras do que em um concerto comentado tradicional, é destinada ao público em geral, apreciadores de arte e cultura, músicos e estudantes de música, produtores e demais interessados em música e tecnologia. 

 

Serviço:

O que acontece: Ciclo de Palestras e Concertos Sobre Música Eletroacústica

Quando: 4 de novembro de 2019

Lugar: Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis – 3ª Avenida, 1325, esq. Com a Rua 2.500, Centro, Balneário Camboriú, SC.

 

Próximos encontros:

02/12/19 – 19h. Tema: A espacialidade na música eletroacústica

03/02/20 – 19h. Tema: A música eletroacústica para o audiovisual

02/03/20 – 19h. Tema: Música eletroacústica mista.

06/04/20 – 19h. Tema: Eletroacústica em seus usos comerciais

CURSO DE TRILHA SONORA (PRESENCIAL E ONLINE)

O curso de trilha sonora objetiva proporcionar um primeiro contato na arte de compor músicas para o audiovisual. Direcionado para músicos profissionais ou amadores, traz, por meio de exemplos práticos e teóricos, verdadeira vivência no fazer música para o cinema e demais manifestações audiovisuais. Para demais informações inscreva-se abaixo. 

© Flibio Ferrera